terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lucca e Federico




O pequeno príncipe Lucca adora brincar com os coleguinhas da escola e do condomínio onde mora. Mas, ele tem um amigo muito especial que chama de papai Federico. Esse amigo é um jacaré.
Pois é, não fique com medo não, é que Lucca diz que tem um jacaré muito bonzinho e legal em sua casa. É claro que não é um jacaré de verdade, mas um amiguinho que Lucca inventou.
Todos os dias, Lucca, quando acorda, dá bom dia ao papai jacaré Federico, conversa com ele e brinca. Para ele, Federico é seu bichinho de estimação e um bom companheiro.
Você já imaginou um jacaré como amigo? Eu acredito que não. Só de pensar nisso, eu tremo apavorada. Mas, Lucca, não tem medo não. Seu jacaré Federico não é grande, não é feio, não é bravo, não faz mal a ninguém. Ele é seu amigo imaginário, faz parte do seu mundinho de criança e é carinhosamente chamado de papai jacaré Federico.

5 comentários:

  1. Que delícia!!! Esse é o misterioso encanto de ser criança, amigos que são só nossos e os imaginamos do modo que queremos.

    ResponderExcluir
  2. Bom ser criança... Gostaria de lembrar quantos amigos imaginários eu tive na infância (se é que tive). O gostoso deste espaço virtual é que estamos guardando estas lembranças prá ele, não é?

    ResponderExcluir
  3. Malu vim desejar-lhe uma boa semana.... gostoso lembrar de quando era criança e tinha amigos imagináveis...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou criança crescida...rs Delícia de blogs, tia Malu! Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga. Adorei ler as aventuras do principe lucca. Parabens pela organização do seu blog. Tbm tenho um principe http://ze.senna.zip.net/ . Tenha uma otima semana e esta convidada a me visitar sempre que quiser. Abraços Dado

    ResponderExcluir