quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mengooooooooo!!!



A coisa funciona mais ou menos assim: a gente está na barriga da mamãe, não se sabe ainda se é menino ou menina, de que cor serão os olhos, vai ser parecido com o papai ou com a mamãe, ..... vai nascer gordinho, grande....Enfim, não se tem certeza de nada. Mas, uma coisa é certo .... time de futebol para torcer já tem.
Pois é, com Lucca também foi assim.
Ele ainda não conhecia nada, estava descobrindo o mundo e já ganhou a primeira bola. Legal!!! Era uma bolinha de pano que ele podia morder, deixar cair, bater em seu rostinho, fazer com ela o que quisesse. Ela era fofinha, bem colorida e não machucava. Lucca se divertia no berço brincando com sua bola e seus outros brinquedos.
O tempo foi passando e Lucca descobrindo que a bola servia para ser chutada. Agora, já não era a primeira bolinha, porque depois dela vieram muitas outras. Estas já eram mais duras, se batessem nele machucava e se fossem chutadas com força podiam quebrar as coisas.
Depois de algumas bolas, chegou a vez de uma camisa preta e vermelha com um número e um nome atrás acompanhada por um calção preto. Puxa, era uma roupinha muito legal! Lucca nem desconfiava o que era aquilo, mas um dia viu na televisão um jogo em que vários homens vestiam a mesma roupa que ele havia ganho e corriam atrás da bola num campo verde enorme. O que era aquilo? Foi crescendo e, de vez em quando, via os homens na televisão outra vez. Sempre que isso acontecia havia um monte de gente perto do campo gritando: "Mengoooo!", "Mengooooo!". E não era só no campo não, as pessoas em frente à televisão também gritavam: "Vai!", "Chuta!" ......... "Goooooooooooool!!", e aí não parava mais: "Mengoooo!", "Mengoooo!". Foi assim que Lucca descobriu que ele também torcia para aquele time.
Hoje, Lucca já está maior e adora jogar futebol no colégio com os amiguinhos e assistir o Flamengo jogar.Um dia será ele que estará lá perto do campo torcendo pelo seu time e gritando: "Mengoooo!", "Mengoooo!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário