terça-feira, 30 de outubro de 2012

O palhacinho Lucca



Este foi o primeiro carnaval da vida do Lucca. Papai e mamãe estavam muito felizes. Saíram e compraram as fantasias. Não era uma só .... um dia, palhaço.... no outro, Mickey. No terceiro dia, Lucca não aguentava mais tanto carnaval. Diante de tamanha alegria, música e bagunça bem que ele mereceu um dia de descanso. Afinal, este grande folião só tinha, na época, nove meses de nascido.
Esses dois dias funcionaram assim: acorda, mama, toma banho, brinca um pouquinho, mama outra vez, tira uma soneca .... acorda, toma a sopinha, muda a fralda, coloca a fantasia e rua. O carnaval de rua de Friburgo é muito animado.
Na saída de casa, ele não sabia de nada que ia acontecer. A única coisa que achava graça era da roupa que vestia. Entraram no carro e foram para o Centro. Estacionaram, pegaram a cadeirinha, colocaram Lucca  sentadinho e começaram o passeio.
Andaram um pouco até chegar no local em que havia os desfiles. Era muita gente fantasiada, gritando, cantando, dançando, pulando e, principalmente, parando para ver o Lucca vestidinho de palhaço. Aperta daqui, brinca dali, faz gracinha .... e o calor tava que tava. Lucca estava achando muita graça de tudo, só não gostou daquelas coisas enormes que colocam nos carros alegóricos. De longe, tudo bem. Mas, chegar perto não.
O carnaval foi muito legal, mas o que Lucca mais gostou foi dos óculos que a mamãe deu pra ele brincar. Aquilo sim que era bacana. Ele colocava e tirava os óculos e aí sim se divertia. Mas, o melhor mesmo foi quando voltou para casa .... Nossa!!! Aquela roupa de palhaço estava queeeeente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário